A Liga

A Liga Bernardino é um campeonato de futeboladas de amigo para amigo que teve a sua origem em 2007, tendo vindo a realizar-se praticamente de forma ininterrupta até esta data, com organização a cargo de dois membros dos órgãos sociais do Famões Clube Atlético. Juntamente com o “Torneio dos 8 Macacos”, “Taça B7” e “Mini-torneio do Apito”, integra as chamadas competições Bernardino.

Na base destas competições está a vontade de jogar o jogo pelo gozo, enfrentando adversários cheios de boa onda que não entram em filmes a discutir de quem é a falta... ou pior, de quem é o fora.

Nestas competições juntam-se aqueles que sempre deram uns toques, mas principalmente aqueles que sempre ficaram na sombra dos melhores jogadores da turma, os que eram gozados quando falhavam um golo à frente da baliza, quando corriam de forma estranha, quando tentavam passar a bola ao avançado e esta ia para canto; nestas competições jogam os barrigudos, os que têm pés que parecem tábuas. Aqui todos se podem sentir a jogar em casa e a vitória é sempre a da amizade. Por aqui quem perde fica chateado, mas feliz por depois pagar umas cervejas no bar e colocar as culpas na chuva ou no sol.

Quem inventou o espírito da Liga Bernardino foram as pessoas que colocaram sempre os amigos (adversários ou não) em primeiro lugar, relegando para segundo plano os pontos amealhados.

Para quem acredita que toda esta conversa é só teoria, então aconselhamos a participação noutros campeonatos amadores, onde tudo seja muito mais equilibrado, justo, contabilizado corretamente, com regulamentos elaborados por juristas, com sites mais bonitos, prémios mais apelativos e até com árbitros!

Fundadores

  • João Pedro Bernardino
  • Vasco Bernardino Nunes


Responsáveis

  • João Pedro Bernardino
  • Vasco Bernardino Nunes
  • Tiago Corujo

Design e Gestão Deltasys